1.
Bruce é inglês, nasceu na cidade de Nottinghamshire, em agosto de 1958. Como seus pais eram muito jovens quando ele nasceu, parte da sua criação na infância ficou sob responsabilidade dos seus avós.
2.
Quando foi convidado para entrar no Iron Maiden, em 1981, Dickinson era vocalista da banda Samson. Anos depois, quando saiu da "Donzela", Bruce fez shows solo e também alguns com sua banda de origem. Em 1999, decidiu voltar para o Maiden.
3.
O vocalista se tornou piloto de avião em 1991. Com a licença em mãos, Dickinson buscou se aprimorar para pilotar aviões maiores e vôos maiores. Ele já pilotou o Ed Force One durante as turnês do Iron Maiden e também trabalhou na empresa British World Airlines.
4.
Em 2015, o Iron Maiden anunciou que Bruce estava em tratamento após ter descoberto que estava com câncer. A doença seria no pulmão, foi diagnosticada em um check-up de rotina em dezembro do ano anterior. O tumor era do tamanho de uma laranja, e estava comprometendo sua disposição para os shows e desempenho para cantar.
5.
Contando todas as suas versões (músico, palestrante, mestre cervejeiro, etc.), Bruce Dickinson esteve no Brasil por quatro vezes no ano passado: no mês de abril para concertos em homenagem ao Deep Purple (que passou por várias cidades), em agosto para um pocket show da gravadora em São Paulo, em outubro para a Campus Party Amazônia, que rolou em Manaus; e em novembro para a CCXP em São Paulo .
6.
Durante a CCXP em novembro do ano passado, Bruce Dickinson divulgou seu novo álbum,“The Mandrake Project”. O trabalho vem acompanhado de uma HQ com 12 capítulos, dividida em três volumes. Por isso a relação entre o lançamento durante a feira de cultura geek realizada no Brasil. No evento ele também apresentou o clipe da música “Afterglow of Ragnarok” .
Deixe um comentário